quinta-feira, 21 de maio de 2009

Gripe suína, casos, mortes, países afetados e letalidade.


Click no gráfico para ampliar.


Atualização sobre a gripe suína. Gráfico mostrando o número de casos (11.034), mortes (85), a quantidade de países afetados (41) e a taxa de letalidade. Os dados são da Organização Mundial de Saúde e estão atualizados (21/05/2009). O mais interessante neste gráfico é o dado sobre a taxa de letalidade (quantidade de mortes por número de infectados) que mostra uma queda enquanto os outros índices sobem. Vamos postar novos gráficos de acordo com a disponibilização de novos dados.

31 comentários:

  1. eu queria era um grafico do brasil...

    ResponderExcluir
  2. Que tipo de gráfico vc quer? Com quais dados? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Golono eu queria um grafico de colunas dos estados brasileiros mais afetados pela gripe suina e seus indices de mortalidade.
    Se possivel vc pode enviar por email?
    thicksk8@hotmail.com
    Se não pode por ai mesmo...
    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e se vc for postar aqui, deixe o link no comentario ok?
    Vlwww!

    ResponderExcluir
  5. Assim que eu fizer o gráfico, coloco o link do post aqui. Valeu pela sugestão.

    ResponderExcluir
  6. eu queria os nomes dos paises que fora afetados

    ResponderExcluir
  7. todoas mesmo que sejam mais de cem eu queria

    ResponderExcluir
  8. Para quem quiser ver o gráfico sobre o número de mortos e da taxa de mortalidade no Brasil, copie e cole o link abaixo no seu navegador.

    http://fluaviaria.blogspot.com/2009/09/gripe-suina-grafico-da-quantidade-de.html

    ResponderExcluir
  9. Para encontrar todos países afetados pela gripe suína basta acessar o site do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, copie e cole o link abaixo no seu navagador:

    http://ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Pages/Influenza_A%28H1N1%29_Outbreak.aspx

    Se preferir, o link abaixo levá ao boletim mais atualizado da gripe suína no mundo.

    http://ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Documents/090902_Influenza_AH1N1_Situation_Report_1700hrs.pdf

    ResponderExcluir
  10. vc sabe me dizer quais foram as grandes pandemia do seculo XX na historia mundial??? E qual a diferença entre pandemia e epidemia???

    ResponderExcluir
  11. falando sobre a gripe suina, gostaria de saber qual é a media de contaminação nos paises latinos e saxonicos e quais são as providencias tomadas para evitar a disseminação do virus em alguns desses países? Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Os assuntos sobre as pandemias do século XX e a diferença entre pandemia e epidemia já foram abordados neste blog. Copie os links abaixo e cole no seu navegador.

    http://fluaviaria.blogspot.com/2009/06/gripe-suina-veio-pra-ficar.html

    http://fluaviaria.blogspot.com/2009/02/surto-epidemia-e-pandemia.html

    um abraço.

    ResponderExcluir
  13. A taxa de mortalidade por 100 mil habitantes dos principais países anglo-saxônicos são:

    Austrália ---- 0,72
    Canadá ------- 0,21
    EUA ---------- 0,17
    Reino Unido -- 0,10

    Dos países da América Latina são:

    Argentina ---- 1,15
    Chile -------- 0,76
    Costa Rica --- 0,72
    Paraguai ----- 0,64
    Brasil ------- 0,34
    Peru --------- 0,33
    Equador ------ 0,29
    México ------- 0,17

    As medidas para evitar a disseminação são iguais em todos os países porque seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde.
    Para saber mais sobre a prevenção copie os links abaixo e cole no seu navegador.

    http://fluaviaria.blogspot.com/2009/07/gripe-suina-prevencao.html

    http://fluaviaria.blogspot.com/2009/08/gripe-suina-volta-as-aulas-volta.html

    ResponderExcluir
  14. tudo mentira bando de fdp

    ResponderExcluir
  15. Vlw mesmo Golono pelo gráfico sobre o número de mortos e da taxa de mortalidade no Brasil!
    Vc salvou minha nota!
    Flw cara...

    ResponderExcluir
  16. Ola, Golono!
    Por favor, será que vc sabe me dizer, porque os virus da gripr suina, não se encaixam em nenhum dos cinco reinos animais e dos seres vivos? Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Golono! Preciso fazer um trabalho onde eu tenho que indicar as mudanças sociais ocorridas devido o c poderia me ajudar??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Golono! Preciso fazer um trabalho onde eu tenho que indicar as mudanças sociais ocorridas devido ao surgimento da pandemia H1N1 na cidade de S.Paulo e a nivel mundial, no cotidiano, no meio familiar e nos espaços publicos. Vc poderia me ajudar??? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  19. preciso de um grafico com a contaminação da gripe suina até agora ou agosto, se for o caso, em todos os países do mundo, ou um mapa mostrando os números, vc tem como me mandar|???

    ResponderExcluir
  20. olá GOLONO EU QUERO SABER
    QUAIS E QUANTOS PAISES FORAM AFETADOS PELA NOVA GRIPE POIS VARIOS SITES FALAM NUMEROS DIFERENTES! SE PUDER ME AJUDAR OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  21. Oi pessoal, vou responder as dúvidas de todos aqui.

    Porque o vírus da gripe suína não se encaixam em nenhum dos reinos dos seres vivos?

    Não é só o vírus da gripe suína que não se encaixam em nenhum dos reinos, todos os vírus não se encaixam. E não se encaixam porque não são considerados vivos por não terem uma constituição celular e por isso não possui metabolismo próprio. Ele só se torna ativo quando infecta outras células.

    Quais são as mudanças sociais provocadas pelo vírus da gripe suína?

    As mudanças sociais provocadas pelo vírus da gripe estão mais no âmbito da mudança de comportamento que a pandemia gerou. A alteração das datas escolares é um exemplo de mudança social, além é claro, do uso de máscaras pelos doentes, aumento da higiene entre outras. No caso da existência de uma pandemia onde muitas pessoas morreram, ou precisaram ficar internadas, pode haver a falência, pelo menos parcial, dos serviços públicos por não existir pessoal suficiente para a realização dos serviços, durante a gripe espanhola, faltou até coveiro e os corpos se acumulavam.

    Para obter um mapa atualizado sobre todos os casos até hoje acesse o site do Centro Europeu de Controle e Prevenção de doenças.

    Copie e cole o link no seu navagador.

    http://ecdc.europa.eu/en/healthtopics/PublishingImages/World_Map_web.JPG

    Quais e quantos países foram afetados pela gripe suína?

    A melhor forma de obter essa informação é acessando o site do Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças.

    Copie e cole o link no seu navagador.

    http://ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Documents/090914_Influenza_AH1N1_Situation_Report_1700hrs.pdf

    ResponderExcluir
  22. eu queria graficos do mês de setembro

    ResponderExcluir
  23. gripe suína eu gostaria muito se colocasse graficos de contaminados e mortos em todo mundo para meu trabalho de projeto do colegio visconde de cairu

    ResponderExcluir
  24. Oi aluno do Visconde de Cairu, é muito difícil colocar em um gráfico a o número de todos os que foram contaminados e mortos pela gripe suína. A gripe suína já foi relatada por 80 países ou territórios ao redor do globo, e as notificações dos contaminados não é mais exigida nos países onde a gripe se disseminou. Por isso não tem como saber exatamente quantas pessoas foram infectadas pelo A/H1N1 no mundo. Fazer um gráfico com 80 países e o número de mortos tornaria o gráfico muito grande para ser impresso no seu trabalho. Converse com seu professor e exponha estes dados que ele vai saber te orientar como vc deve fazer este gráfico.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. eu queria saber quantos paises do mundo estao com a gripe suina e o total de mortos de cada país

    ResponderExcluir
  26. agora por favor preciso saber pra fazer um trabalho

    ResponderExcluir
  27. Existem 80 países ou territórios com casos de gripe suína. Para saber entre no site do Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (em inglês). Copie e cole o link no seu navegador:

    http://ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Documents/090915_Influenza_AH1N1_Situation_Report_1700hrs.pdf

    ResponderExcluir
  28. po eu queria saber se existe uma classificaçao,um grupo especifico para os vírus e se possível sua nomenclatura se existir po valeu abç

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestões, perguntas ou críticas.