terça-feira, 21 de abril de 2009

Mais duas pessoas infectadas com o H5N1 no Egito.

A Organização Mundial da Saúde informou hoje a ocorrência de mais dois casos humanos de gripe aviária.
O primeiro caso é de uma mulher de 25 anos que está grávida, ela é moradora da província do Cairo, seus sintomas começaram no dia 06 de abril, sua hospitalização ocorreu cinco dias após, no entanto o tratamento com oseltamivir só foi administrado no dia 16 de abril, ou seja, 10 dias depois do início dos sintomas. Seu estado de saúde é crítico.
O segundo caso é de uma menina de 18 meses moradora da província de Kafr Elsheikh. Os sintomas da criança começaram no dia 15 de abril e sua hospitalização e início do tratamento com oseltamivir se deu no dia 18 de abril. Seu estado de saúde é estável.
Ambos os casos tiveram contanto com aves doentes ou mortas antes do início dos sintomas.


Este é o segundo caso de gripe aviária em humanos na província de Kafr Elsheikh neste mês. No dia 15 de abril, uma mulher de 33 anos foi hospitalizada devido à gripe aviária (ver post do dia 17).

Abaixo está o mapa do Egito com as províncias que tiveram casos humanos marcadas. Em laranja estão as províncias com casos mais antigos e em vermelho as províncias com os casos recentes. Estes dados são apenas deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões, perguntas ou críticas.